Pronatec 2014

Pronatec 2014 Cursos

Conhece o
PRONATEC? Este é um programa do governo chamado de Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego que foi criado para o Governo Federal em 2011 que visa ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica para a população brasileira que normalmente não tem acesso fácil a este tipo de iniciativa. Conheça as opções de cursos Pronatec 2014 e veja como se inscrever.
pronatec 2014 cursos Cursos Pronatec 2014
Os cursos do PRONATEC 2014 normalmente são feitos em parceria com algumas instituições parceiras como o SENAI e, portanto, cursos técnicos bastante conhecidos e reconhecidos no mercado.

Para participar os interessados devem estar buscando um curso que além de qualificar proporcionem acesso imediato ao mercado de trabalho. Os cursos têm uma duração de 800 horas/aula e ao término do curso o aluno recebe um diploma de nível técnico e fica capacitado no mercado de trabalho para ocupar vagas tão procuradas e correspondentes aos cursos do PRONATEC.  Entre os cursos técnicos oferecidos pelo SENAI estão das seguintes áreas: automação, alimentos e bebidas, construção civil, logística, eletroeletrônica, madeira e mobiliário, meio ambiente, metalomecânica, segurança do trabalho, refrigeração e climatização, tecnologia da informação, telecomunicação, vestuário e têxtil.

Os cursos acima citados são os cursos técnicos de longa duração, mas há ainda os cursos de qualificação profissional de curta duração que tem carga horária de 160 horas/aula que também capacitam e oferecem ao final do curso certificado de conclusão do mesmo. Entre os cursos oferecem de curta duração estão o de: logística, madeira e mobiliário, construção civil, automotiva, alimentos e bebidas, química, refrigeração e climatização, entre outros cursos.

Para quem deseja fazer estes cursos, além do SENAI existem outras instituições todas do sistema: Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAI), Serviço Social do Comércio (SESC), Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem no Transporte (SENAT) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (SENAI).

Além destas instituições que oferecem cursos técnicos pelo PRONATEC existe ainda um projeto chamado PRONATEC COPA que é uma iniciativa do governo federal e Ministério do Turismo e Ministério da Educação que criou esta extensão para o programa que ofereceu cursos destinados a Copa 204 que muitos se inscreveram como cursos de línguas e várias outras modalidades profissionais.

Os cursos do PRONATEC 2014 se direcionam especialmente para os profissionais desempregados e estudantes interessados em fazer determinada formação profissional, mas no caso dos estudantes, são destinados aqueles matriculados no ensino médio de escola pública e para fazer a inscrição no PRONATEC 2014 você pode acessar o site http://pronatec.mec.gov.br.

Mais sobre o Pronatec 2014



Deixe um Comentário